Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

dez segundos

uma mulher, sempre à procura de se melhorar, com algumas coisas para dar e muito para receber.

dez segundos

uma mulher, sempre à procura de se melhorar, com algumas coisas para dar e muito para receber.

29
Mai17

o K. e a homossexualidade

miss queer

interrompemos a emissão para falar sobre o K.

comecemos pelo mau... que mãe é que manda o filho sem lanche e sem dinheiro para o comprar, sabendo que ele vai estar na explicação até às 20h15?!

mas pronto, isso não é o tópico principal... então não é que o rapaz hoje me veio falar sobre um casal de meninos e um casal de meninas? mas não com uma boa opinião...

e eu, sem revelar nada, tive de lhe explicar que tal como ele não escolheu gostar de meninas, essas crianças também não escolheram gostar de pessoas do mesmo género.

e a pergunta dele:

então mas e como é que têm filhos?

e eu, muito pacientemente:

ó K., mas tu só namoras com as meninas para teres filhos? não... então... além de que os meninos podem adotar. e as meninas têm outras opções, além da adoção.

e ele:

mas adotar fica muito caro!

e eu, sabendo que tinha de controlar cada palavra:

sabes, K., há meninas, como eu, que não podem ter filhos. e nem sequer precisam ser homossexuais. nesse caso, a adoção é a solução... já viste quantos meninos há a precisar de amor e sem pais para lhes dar?

e o K.:

pois é...

fez uma carrada de perguntas sobre o motivo de não poder ter filhos.

para terminar, voltei ao tema inicial:

agora, quando vires os meninos juntos ou as meninas, lembra-te que eles não pediram para serem assim e que têm tanto direito ao amor quanto tu.

 

não sei se ele ficou totalmente convencido... provavelmente amanhã volta ao tema. mas pelo menos já lhe limpei mais aquelas ideias retrógradas!

17 comentários

Comentar post