Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

dez segundos

uma mulher, sempre à procura de se melhorar, com algumas coisas para dar e muito para receber.

dez segundos

uma mulher, sempre à procura de se melhorar, com algumas coisas para dar e muito para receber.

14
Fev17

o que é o amor?

miss queer

vou apresentar-vos a perspetiva da minha sobrinha adolescente.

 

não acredito em namoros.

muitos dizem que a adolescência é a melhor fase da nossa vida, onde estamos a descobrir coisas novas, incluindo os namoros.

os namoros, na atualidade, são à base de «curtes». alguns adolescentes não sabem amar, não sabem que não é andar de mão dada e a contar os meses que se namora. é cuidar da pessoa, nos bons e nos maus momentos.

não acredito nos namoros porque acabam sempre, mesmo quando somos adultos, namoramos porque queremos satisfazer as nossas necessidades de carinho, afeto, carência... agora esse termo «namoro» foi praticamente substituído por «curtes», estão juntos quando lhes apetece, se lhes apetece estão com outras pessoas...

na adolescência é quando estamos a formar a nossa personalidade, e essa muda consoante a pessoa que está ao nosso lado. temos de escolher bem, certo?

o meu primo tem 28 anos e está com a mesma rapariga desde os 16 anos. será mesmo amor? para estarem há tanto tempo juntos, contra a vontade de toda a família, deve ser.

eu fui traída, numa relação que durou dois anos, uma relação longa, sendo nós adolescentes. durante essa relação, o pensamento de «é para sempre» esteve presente. talvez por ter acabado já não acredite em namoros. se acredito no amor? talvez. mas não neste. não no que trai. não no que maltrata. acredito no amor que cuida, no que está presente.

não sei como é que as outras pessoas pensam, se lhes chega um namoro à base da satisfação das necessidades de carinho e carência, é com cada um, sejam felizes. mas para mim não dá.

 

talvez não seja o texto mais bem escrito da história, mas fiquei tão orgulhosa dela (sou uma tia babada, como se nota!)! não por estar tão descrente, mas por saber que merece mais e melhor do que aquilo que teve! por esta lucidez, por ver o que está errado e não o querer para ela! que orgulho!

 

e como não podia deixar de ser... para todos os solteiros como eu, feliz dia! para os casais apaixonados, feliz dia de são valentim!

17 comentários

Comentar post